segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pensando bem acho que nunca gostei de arte.
Sempre me interessei muito mais pelo modo de vida dos artistas do que pela arte em si.
Na escola sempre achei super chato essas aulas de artes. Sempre me senti inferiorizado pela qualidade dos meus desenhos e pinturas. Certo dia na 6a serie tive um professor catalão chamado Bayon que me mostrou um filme do Dali. Dali para a frente tudo mudou para mim. Depois me lembro de ter gostado das aulas de português sobre os movimentos modernos de vanguarda. Sempre odiei museus e aquela arte me fazia entender o por que.
Mais pra frente até gostei de alguns museus mas o silencio dentro deles me deprime. É o mesmo silencio mórbido dos condomínios fechados, coisa de rico medroso. O que mudou tudo foi o Punk.
Entendi que odiava quem fazia alguma coisa muito bem. Essa coisa de desenvolver uma habilidade em detrimento de todas as outras produz indivíduos arrogantes. Guitarristas virtuosos são o exemplo máximo do que quero dizer. Ter uma banda mesmo que essa seja a pior do mundo.

Um comentário:

Lucia disse...

OI Fe meu amorzão
finalmente li e gostei do blog
tem muitas ideias que precisam ser escritas...
depois das ferias começam
Ferias S.A , põe esse lapis no papel!!
bjs e te AMO MUITO
LU